Tive e tenho a sorte de, desde sempre, ter contacto com a Natureza. Principalmente ao fim-de-semana, em que a minha família ruma em direção ao campo… É o melhor momento da semana!
Visto-me bem descontraída e sem receio de sujar ou estragar. Oiço o vento e os pássaros, e as inúmeras histórias vividas pelo meu avô.
Vamos à horta e apanhamos a fruta e legumes da época.
Conversamos e discutimos os assuntos da atualidade.
Eu oiço… Sempre fui mais de ouvir e observar.
No meio a minha tia salta-se com um trava-língua longoooo. A minha mãe pendura-se numa 🌳, a minha avó joga as mãos à cabeça 🙆♀, a minha outra tia está a rir à uns 30 min.🤣
Ou então apenas observamos🐜…Ou descascamos 🥜…
Tantas e tantas aventuras… muitas ainda por descobrir…
A conexão com a Natureza proporciona um vasto leque de benefícios para as crianças:
💝 Contacto com matérias simples e naturais
💝 Sociabilização e espontaneidade
💝 Ar puro e relaxamento
💝 Regularização do sono
💝 Espaço livre (e protegido) para correr e saltar